Multitasking

Multitasking 1.11

Use vários aplicativos ao mesmo tempo com este utilitário multitarefa

O Multitasking é um aplicativo inovador que permite a você ter vários aplicativos abertos na tela ao mesmo tempo. Ler descrição completa

PRÓS

  • Inclui muitos aplicativos úteis
  • Aplicativos de fácil acesso
  • Facilita a multitarefa com apps diferentes
  • Inicializa automaticamente

CONTRAS

  • Não abre programas de terceiros
  • Use excessivo da bateria

Bom
7

O Multitasking é um aplicativo inovador que permite a você ter vários aplicativos abertos na tela ao mesmo tempo.

A fachada

Pergunte aos usuários do Android se querem uma experiência no estilo do Windows em seu dispositivo e você quase certamente irá obter um "não" da maioria deles. No entanto, há um elemento do Windows (ou do Mac OS X) que é a capacidade de ter vários aplicativos abertos ao mesmo tempo em janelas. E é isso o que o Multitasking, ou multi-tarefa em tradução livre, faz.

O Multitasking vem com um monte de recursos e utilitários que você pode abrir ao mesmo tempo em janelas flutuantes. Os aplicativos podem ser movidos, redimensionados, maximizados ou escondidos. No entanto, não encontramos uma opção para reordenar a pilha de janelas. Seria útil para organizar todas janelas recém-abertas.

Os aplicativos incluídos no Multitasking são muitos. Entre os mais notáveis estão o navegador, câmera, gerenciador de arquivos, reprodutores de áudio e vídeo, previsão de tempo e um aplicativo de bloco de notas. Talvez um ponto fraco seja não abrir aplicativos de terceiros, restringindo bastante a oferta de aplicativos.

Como funciona o Multitasking?

Para utilizar o Multitasking, você precisa ativar o aplicativo pressionando o botão Start / Stop no menu de configuração. Uma vez feito isso, você pode acessar a lista de aplicativos dentro de Multitasking por meio de um menu deslizante passando o dedo através da borda esquerda da tela. É o primeiro passo e é obrigatório.

A seleção de aplicativos da lista é livre para você escolher quantos quiser. Há menus contextuais em cada app para controlar o posicionamento da janela. Você não vai querer ter muitas janelas na tela ao mesmo tempo porque rapidamente começa a ficar confuso. No entanto, se você estiver usando um tablet, a experiência se torna muito mais confortável. O menu de configurações em Multitasking permite configurar o aplicativo de vários jeitos. Você pode optar por iniciar automaticamente o aplicativo ao ligar seu dispositivo, ajustar as dimensões e limitações de janelas, e ativar ou desativar as animações. Não há temas em Multitasking, então você deve ficar com o esquema de cores padrão dos menus de aplicativos.

Abordagem interessante para a multitarefa

Embora não permita usar a multitarefa com os aplicativos de terceiros que você tenha instalado, o Multitasking traz uma maneira prática de gerenciar diferentes tarefas comuns ao mesmo tempo. É especialmente eficaz em tablets Android, onde o espaço na tela permite que você tenha mais janelas abertas ao mesmo tempo.

Multitasking

Download

Multitasking 1.11